Minha história
História, música e vídeos sempre fizeram parte da minha vida. Seja aprendendo a tocar meu primeiro instrumento, por volta ali dos 11 anos, editando vídeos para trabalhos no Ensino Médio, lendo sobre história das bandas que admirava quando adolescente, assistindo a documentários sobre grandes nomes da música brasileira; consigo enxergar hoje onde estão os alicerces que fazem de mim uma pessoa realizada com aquilo que trabalha.
Em 2013, durante minha graduação em História pela Universidade de São Paulo (USP), iniciei uma pesquisa de Iniciação Científica com o professor e músico Cacá Machado como orientador. Através dessa experiência, mergulhei no universo da produção cultural no Brasil. A pesquisa “Documentos e fontes digitais: navegando na maré dos acervos universais de música no Brasil do Século XXI (2001 - 2010)” colocou-me diante dos desafios da produção, conservação e construção de uma nova memória digital da música.
Essa convivência dentro do estúdio de Cacá Machado (Estúdio Gaia) digitalizando discos anteriores aos discos de vinil (os discos 78 rpm de goma laca) serviu também para me conectar ao universo da produção audiovisual, rotina constante lá no Estúdio Gaia. Em 2014 passei a integrar oficialmente a equipe tanto do Gaia, quanto da produtora Estúdio Zut. As horas em estúdio para a pesquisa concomitante aos trabalhos que realizava nas produtoras resultaram em um aprendizado consistente em audio e vídeo através das mais diversas atividades que englobam a produção audiovisual e a atividade de filmmaker.
Em 2021, além de fazer parte da equipe do filme-espetáculo “Antígona Terceirizada”, em cartaz de 15 de novembro a 04 de dezembro, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), e na produção do média- metragem “Na Real”, para o Instituto Aliança; fui responsável por toda a edição de vídeo e áudio do curta-metragem “Mama”, que reuniu 10 indicações, vencendo 5 destas em 7 festivais diferentes.
Em fevereiro de 2022 passei a integrar a equipe da Jambu Content, como operador e técnico de som no projeto Live Store – Estúdio Claro, sendo responsável pela captação e operação de video e som ao vivo para lives da Operadora Claro. Com o fim do projeto passei a trabalhar, em março de 2023, na equipe do longa-metragem documental sobre a vida e obra da artista brasileira contemporânea Sonia Gomes, fazendo captação de som direto e montagem de vídeo; o filme segue em processo de gravação e edição, ainda sem previsão de lançamento.
Desde novembro de 2023 até maio de 2024, integrei a equipe do Path, como técnico de som e filmmaker, gravando, editando e operando lives para conteúdos audiovisuais dos mais diversos formatos e para os mais variados clientes. Dentro do hub de inovação Path, assumi o cargo de curador e diretor de som no projeto “Path Independentes”, canal digital focado em divulgar e incentivar a cena artística independente nacional, no qual trabalho atualmente
Contato
Estou sempre em busca de novas oportunidades. Entre em contato.
+55 (11) 959505333